Nadal e o triunfo importante com Cilic: «Nunca entro em court para me vingar»

Por José Morgado - Agosto 11, 2018

Rafael Nadal, número um do Mundo, alcançou esta sexta-feira ao final da noite uma vitória importante rumo às meias-finais de Toronto, diante de Marin Cilic, o jogador diante de quem havia desistido nos quartos-de-final do Australian Open, em janeiro deste ano.

O espanhol de 32 anos, garante, nem sequer pensou nisso, apesar dos festejos (anormalmente, para a situação) efusivos no final do encontro. “Nunca encontro num encontro a pensar em vinganças. A celebração não teve nada a ver com a Austrália. Simplesmente fiquei muito feliz com o facto de estar nas meias-finais do meu primeiro torneio da ‘gira’ norte-americana, num evento onde estava quase todos os melhores do Mundo.”

Para as meias-finais deste sábado, o espanhol não espera facilidades diante de Karen Khachanov. “Ele está a jogar muito bem. Bate muito forte na bola e é bastante perigoso. Vou precisar de ser agressivo e servir bem. Vai ser mais uma chance de continuar a melhorar…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rogerscup/status/1028113369335652353

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt