Muguruza despacha Sharapova rumo às meias-finais de Roland Garros

Garbiñe Muguruza, número três mundial e campeã de Roland Garros em 2016, fez esta quarta-feira mais uma exibição de luxo para se qualificar para as meias-finais em Paris apenas pela segunda vez na carreira e para o top 4 de um torneio do Grand Slam pela quarta ocasião — fase de torneios Major em que nunca perdeu.

Com uma exibição imaculada e aproveitado a quase total falta de inspiração da sua adversária, Muguruza colocou um ponto final no bom regresso a Roland Garros de Maria Sharapova, ao arrasar por completo a russa por 6-2 e 6-1, em 1h11 de encontro, impedindo que a siberiana chegasse às suas primeiras ‘meias’ em Grand Slams desde Wimbledon 2015, quando só caiu com Serena Williams.

A espanhola de 24 anos fica à espera da vencedora do encontro entre Simona Halep e Angelique Kerber e continua na luta pela liderança do ranking WTA. A espanhola está, aliás, a apenas uma vitória de voltar a ocupar o trono do ranking mundial, independente de quem defronte nesse encontro e do que aconteça numa eventual final.

Sharapova despede-se com uma das suas três piores derrotas da carreira em Roland Garros, mas sai de Paris dentro do top 25, a sua melhor classificação desde a suspensão por doping. A russa de 31 anos acabou por ter uma boa temporada de terra batida, com meias-finais em Roma e ‘quartos’ em Madrid e Roland Garros.