This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Michelle vence batalha diante de Ivanovic em Birmingham
Há jogadoras que nasceram para os grandes encontros e Michelle Larcher de Brito é garantidamente uma delas. A número um portuguesa, a ocupar esta semana o 135.º posto do ranking mundial, garantiu esta quarta-feira uma das melhores vitórias da história do ténis português ao derrotar Ana Ivanovic, campeã de Grand Slam, ex-número um e atual 7.ª colocada WTA, rumo aos oitavos-de-final do WTA Premier de Birmingham.
Com uma exibição de luxo, a número um portuguesa derrotou a sérvia, campeã em título da prova, por 6-4, 3-6 e 7-6(6), em 1h49. Michelle entrou melhor, muito mais adaptada às condições de jogo após muitos encontros ganhos em relva este ano (inclusive esta semana) e mostrou-se sempre mais agressiva e confortável com o rumo dos acontecimentos.
Como é habitual, Ivanovic lutou bastante, serviu bem (16 ases) mas acabou por não conseguir aproveitar a sua oportunidade de vencer, quando serviu para o encontro a 5-4 no terceiro set. Michelle lutou bastante e acabou por triunfar num emocionante tiebreak do terceiro set, ao ver a sérvia disparar uma dupla falta no terceiro match point.
All smiles for Michelle Larcher de Brito who dumps out def champ #Ivanovic 7-6 in 3rd in Bham. http://t.co/kRsZ9uv0ca pic.twitter.com/eVVIDoCsA7
— TennisTV (@TennisTV) 17 junho 2015
“Foi um encontro incrível. Eu penso que ela jogou muito bem. Eu adoro a relva, tenho já alguns encontros disputados na superfície e estou bastante feliz com este triunfo”, afirmou a número um portuguesa no final do encontro durante.
Esta é a segunda vitória de Michelle Brito e do ténis feminino português diante de uma top-10. A outra havia sido na segunda ronda de Wimbledon 2013, diante de Maria Sharapova, então número três mundial. Tal como Ivanovic, Sharapova também foi número um mundial e era um antiga campeã da prova em que a portuguesa a derrotou.
Nos oitavos-de-final, Larcher de Brito vai medir forças com a vencedora do encontro entre Daniela Hantuchova, igualmente antiga campeã do torneio, e Marina Erakovic. Para já, a lisboeta tem garantidos 8,670 dólares e 80 pontos para o ranking mundial.
- Categorias:
- WTA