MEDALHA CONFIRMADA! Nuno Borges faz história nas Universíadas e está nas meias-finais

Nuno Borges, número 583 do ranking ATP, confirmou este domingo ao início da manhã a conquista de uma medalha nas Universíadas, que está a decorrer no Taipé, ao apurar-se para as meias-finais da competição de singulares masculinos. O jovem da Maia, de 20 anos, faz história ao tornar-se no primeiro medalhado de sempre do ténis português na competição universitária mais importante do Mundo.

No duelo dos quartos-de-final, Nuno Borges arrasou o japonês Yuya Ito, número 1870 ATP, por 6-4 e 6-0, num encontro resolvido em cerca de uma hora, no qual o português, que estuda no Universidade norte-americana do Mississipi, venceu os últimos 11 jogos consecutivos!

Nas meias-finais, Borges tem encontro marcado com o vencedor do duelo entre o local Jason Jung, primeiro cabeça-de-série, e o cazaque Denis Yevseyev. Desde 1993 que as Universíadas não tem encontro de atribuição da medalha de bronze, pelo que todos os quatro semifinalistas são medalhados.

Esta é a quarta medalha portuguesa nas Universíadas de 2017, depois de Francisco Belo (ouro no Lançamento do Peso), Rui Bragança (Prata no Taekwondo) e Marta Onofre (Bronze no Salto com Vara).