Leo Mayer regressa à final de Hamburgo e vai defender o título frente a Basilashvili

Por José Morgado - Julho 28, 2018

A relação de amor entre o argentino Leonardo Mayer e o ATP 500 de Hamburgo… continua. O argentino de 31 anos vai ter este domingo a oportunidade de defender o seu título na prova alemã, depois de este sábado ter derrotado, numa batalha de quase três horas, o eslovaco Josef Kovalik, por 6-7(6), 6-4 e 7-6(7), nas meias-finais.

Mayer, número 37 do ranking ATP mas que defendia mais de metade do seu ranking esta semana, vai agora defrontar na final a grande surpresa da prova, o qualifier georgiano Nikoloz Basilashvili, que na outra meia-final eliminou o chileno Nicolas Jarry, por 7-5, 0-6 e 6-1, num duelo de parcial bizarro.

Léo Mayer, que ganhou igualmente este torneio em 2014, e Basilashvili nunca e defrontaram anteriormente.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1023257307118030851

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt