Juan Martin Del Potro anuncia terceira cirurgia ao pulso

As más notícias continuam para Juan Martin del Potro, que esta segunda-feira confirmou através da sua conta do Youtube que vai submeter-se a uma terceira operação ao pulso esquerdo, já esta quinta-feira. A cirurgia vai ser realizada nos Estados Unidos, pelo mesmo médico que tratou a lesão no seu pulso direito.

Sem ter qualquer contacto com o court desde que disputou o torneio de Miami, em março, o vencedor do Open dos Estados unidos confessa estar a viver “dias tristes, negros, com pouca luz”, mas garante não desistir, “procurando alternativas” para resolver o problema de forma definitiva e poder regressar a fazer o que mais gosta.

“Vários médicos, incluindo um que tratou o meu pulso durante todo este tempo, recomendaram-me a fazer outra cirurgia, por isso, mesmo não sendo uma situação boa e, tendo em conta todas as frustrações que isso implica […] decidi animar-me e preparar-me para outra operação, esperando que seja a solução definitiva”, disse o ex-número quatro mundial.

O argentino agradeceu à sua equipa técnica e aos fãs pelo apoio que tem recebido numa altura tão negativa da sua vida, explicando de forma muito clara o porquê de não ter insistido no regresso à competição nos últimos meses: “depois de jogar em Miami, as sensações foram horríveis e disse a mim mesmo que não quero chegar a odiar este desporto. Prefiro demorar o tempo que for preciso para me recuperar como pessoa, deixando o ténis de lado por um momento”.