João Sousa: «Foi perfeito. Estou muito feliz»

Por José Morgado - Setembro 1, 2018

João Sousa mostrou-se este sábado muito contente com a histórica qualificação para os oitavos-de-final do US Open, às custas de Lucas Pouille.

“Foi um grande encontro, jogámos muito bem e foi uma grande batalha. O público foi fantástico”, começou por referir o português, antes de se mostrar feliz com o seu nível. “Já tinha jogado imensas terceiras rondas, mas hoje estava muito focado, sabia que tinha de jogar bem e foi perfeito. Estou muito feliz por estar pela primeira vez nos oitavos-de-final.”

O vimaranense de 29 anos desvalorizou a situação com o árbitro. “Somos bons amigos. São coisas que acontecem. Cada um tinha a sua opinião, ele tentou fazer o seu melhor e contas feitas ele fez um bom encontro. Obrigado aos portugueses que vieram cá. Espero que tenham gostado.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt