This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa despede-se de singulares diante de Kei Nishikori na 3.ª ronda
João Sousa, número um português e 44.º colocado do ranking ATP, despediu-se este sábado da variante de singulares no Australian Open, ao ser eliminado na terceira ronda da competição. É a terceira vez que o vimaranense de 29 anos cai nesta fase da competição, depois de o mesmo ter sucedido em 2015 e 2016, então nessas duas vezes face a Andy Murray.
Na Margaret Court Arena, Sousa não resistiu ao favoritismo do japonês Kei Nishikori, número 9 mundial e múltiplo quartofinalista desta competição, que se impôs por 7-6(6), 6-1 e 6-2, em pouco mais de duas horas de duelo. O japonês sobreviveu a um primeiro set muito equilibrado e bem jogado e depois conseguiu descolar no marcador jogando um ténis de grande qualidade e aproveitando a evidente falência física de Sousa, que chegou a pedir assistência a uma lesão na zona da anca esquerda. Nishikori, totalmente à vontade nos dois últimos sets, ganhou 11 dos últimos 13 jogos do encontro.
Sousa despede-se do torneio de singulares com 135 mil euros e 90 pontos ATP, que o farão reentrar no top 40 mundial, mas tem ainda competição importante para jogar em Melbourne, já que regressa (em princípio este domingo) para disputar os oitavos-de-final de pares, ao lado de Leonardo Mayer. Vão defrontar Nicolas Jarry e Maximo Gonzaléz, que na segunda ronda eliminaram os campeões em título Olivier Marach e Mate Pavic.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1086479971713986560
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2019