This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Só um homem mais velho do que Federer chegou à final de Wimbledon. Há 43 (!) anos
Roger Federer está a realizar, até ao momento, um torneio de Wimbledon perfeito. O suíço, que se apurou esta sexta-feira para a final, depois de derrotar nas meias finais o checo Tomas Berdych com os parciais de 7-6(4), 7-6(4) e 6-4, ainda não sabe o que é ceder um set na relva do All England Club em 2017.
Têm sido muitos os recordes e marcas que o vencedor de 18 títulos do Grand Slam vem atingindo e esta final alcançada não foge à regra. Com 35 anos e 342 dias, Federer tornou-se no segundo homem mais velho da história a disputar o jogo do título em Wimbledon. Ken Rosewall detém o recorde absoluto, ao ter jogado a final em 1974, com 39 anos e 246 dias. Duas marcas, no mínimo… impressionantes!
Recorde-se que Roger Federer vai defrontar no embate decisivo, o croata Marin Cilic e em caso de vitória, conquista o seu tão desejado oitavo troféu em Wimbledon.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/christophclarey/status/885939656113696768
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon