This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias mostra muita classe mas não supera Thiem [vídeo com melhores momentos]
Foi por pouco, muito pouco que Gastão Elias não conseguiu aquela que seria a melhor vitória da sua carreira em termos de classificação. Apesar de uma excelente prestação diante de Dominic Thiem, o número dois nacional não conseguiu levar e saiu derrotado pelos parciais de 3-6, 7-6(7) e 6-3 nos oitavos-de-final do ATP 250 de Buenos Aires, tendo ainda tido um match point no tiebreak do segundo set.
Depois de um ou outro ponto a avaliar o jogo do número 19 mundial do fundo do court, foi Gastão Elias quem começou de forma mais dominante no encontro e a resgatou um break logo ao terceiro jogo com a ajuda de excelentes pancadas. Depois disso, o número 142 da hierarquia mundial masculina conquistou todos os seus jogos de serviço sem passar pelas vantagens e colocou a pressão toda do outro lado do court, roubando um segundo jogo a Thiem na conquista da primeira partida.
O PRIMEIRO JÁ ESTÁ. Foi com pontos de magia como este que Gastão Elias conquistou a primeira partida por 6-3 diante de Dominic Thiem! Mais uma surpresa a caminho?
Posted by Bola Amarela on Wednesday, February 10, 2016
O lourinhanense trouxe o bom ritmo para a segunda partida mas os jogos de serviço tornavam-se mais difíceis de segurar, tendo sido forçado a salvar pontos de break em quatro de seis jogos antes do tiebreak.
Num momento tão decisivo, foi até o austríaco quem começou melhor e chegou a dispor de uma vantagem de 5-2, mas Gastão Elias protagonizou uma remontada e chegou a ter um match point logo após ter salvado dois set points, mas Thiem manteve a cabeça fria e soube encaminhar o encontro para uma partida final.
Já com mais de 1h40 de jogo, Gastão soube aguentar o andamento do duelo e não fez transparecer a diferença de classificações, tendo até chegado a estar com um break de vantagem no derradeiro set, mas Thiem acabou por recuperar a vantagem, vencer os três jogos seguintes e aguentar a vantagem até ao final, carimbando a vitória em 2h11.
Apesar da derrota, Gastão Elias leva bons indicadores para o que está para vir e regressa ao court já neste fim-de-semana, para disputar a fase de qualificação do ATP 500 do Rio de Janeiro. Veja aqui as melhores pancadas do português no encontro de hoje:
Para recordar: os melhores momentos de Gastao Elias frente a Dominic Thiem.
Posted by Bola Amarela on Wednesday, February 10, 2016
- Categorias:
- Sem categoria