Gastão Elias: «Fizemos o nosso melhor e apresentámos um bom nível»

Por José Morgado - Setembro 15, 2018

Gastão Elias, que este sábado perdeu o encontro de pares do Portugal-Ucrânia da Taça Davis ao lado de João Sousa, lamentou a derrota nacional na eliminatória, que obriga a Seleção Nacional a jogar mais uma vez este ano, diante da África do Sul.

“Foi uma eliminatória complicada, todos os pontos eram muito difíceis e esta eliminatória, na realidade, podia ter mudado completamente por um ou dois pontos. No geral acho que estivemos bem no par, controlámos grande parte do encontro e sentimo-nos na frente no segundo e no terceiro sets”, confessou o jogador da Lourinhã.

Elias lamenta que nos momentos decisivos as coisas não tenham caído para Portugal e destaca o bom nível de jogo. “Esteve mais ou menos tudo controlado, mas no momento final não conseguimos fechar. Depois o João obviamente deu tudo o que tinha para conseguir empatar o confronto mas infelizmente não correu bem. Fizemos o nosso melhor e acho que foi um bom nível de ténis apresentado por todos nós”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt