This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tommy Haas sobre Roger Federer: "Passei bons momentos com ele, posso dizer que é meu amigo"
É já daqui a pouco que os courts da Mercedes Cup em Estugarda vão testemunhar o regresso de Roger Federer e logo num encontro especial, frente ao seu amigo Tommy Haas, naquele que será o confronto mais ‘velho’ desde o que opôs Luis Ayala (49 anos) a Ricardo Cano (30) no torneio de Viña del Mar.
Não há dúvida que estamos perante um confronto diferente. O primeiro duelo entre ambos foi já há 17 anos, nas Olimpíadas de Sydney, com a vitória a sorrir a Tommy Haas, uma das três vitórias do alemão em 16 encontros contra Roger Federer. O germânico reconhece isso mesmo, na conferência de imprensa após a vitória frente a Pierre-Hugues Herbert na primeira ronda.
“Vai ser emocionante. É sempre um privilégio enfrentar alguém como ele. Conhecemo-nos há muito tempo. Aproximamo-nos quando a minha noiva e a sua mulher se tornaram amigas. Depois tivemos filhos e começámos a ver-nos muito mais”, refere Haas. “Tínhamos também o mesmo agente, Tony Godsick, que é um amigo muito próximo. Federer é um tipo de primeira classe. Passei bons momentos com ele, posso dizer que é meu amigo”.
Já em relação ao duelo dentro do court, Haas adota um discurso cauteloso. “Vai ser um encontro duro. Jogar contra o Roger, especialmente em relva, é sempre um grande desafio”.
- Categorias:
- Fora de Linhas