Federer: «O Nadal é um dos grandes favoritos para ganhar Wimbledon»

HALLE (WEST), ALEMANHA. Parece que a qualquer conferência de imprensa que Roger Federer vá, o nome de Rafael Nadal vem à baila. Desta vez, o atual número um mundial foi questionado se Rafael Nadal tinha tomado a decisão certa em desistir do torneio ATP disputado em Queen’s Club, e ir em vez disso treinar para Maiorca, podendo assim afetar as suas hipóteses em Wimbledon.

“Acho que ele é um dos grandes favoritos para ganhar lá, independentemente de jogar em Queens ou não. Acho que a chave para ele vai ser as primeiras rondas em Wimbledon. Há sempre algumas primeiras rondas difíceis no sorteio. É um grande quadro, com muitos jogadores, por isso tudo pode acontecer. E acho que, para qualquer jogador de topo, as primeiras duas rondas em Wimbledon são muito importantes por causa da relva e os courts são completamente diferentes de quaisquer outros no mundo. Por isso, essa é a chave.”, começou por dizer Roger Federer.

Para além disso, Federer considera que desde que o espanhol esteja confiante no seu jogo, então tem possibilidades de chegar longe no Grand Slam britânico: “Tenho a certeza que ele vem confiante, ele teve uma excelente época em terra batida, e se ele já está a treinar, então quer dizer que ele está saudável. E quando o a Rafa está saudável, qualquer coisa é possível. Por isso, acho que ele parece estar numa muito boa posição para Wimbledon.”

Sobre o autor
- A escrever por aqui desde 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.