Federer: «Estava a calor, humidade e não conseguia respirar. Primeira vez que me aconteceu na vida»

Por José Morgado - Setembro 4, 2018

Roger Federer foi eliminado de forma muito surpreendente nos oitavos-de-final do US Open, diante do australiano John Millman (55.º ATP) e no final do encontro admitiu aquilo que já se esperava: o suíço não se sentiu bem fisicamente durante o encontro e ficou mesmo contente… quando este acabou.

“Estava muito calor e humidade. Eu não conseguia respirar. Primeira vez que me aconteceu isso na vida. Não parava de suar e perdi muita energia. Ele foi melhor. A certa altura, eu fiquei apenas contente pelo facto de o encontro ter acabado”, admitiu o helvético de 37 anos, que sofreu a sua pior derrota da carreira em Nova Iorque.

Federer admitiu que nunca tinha estado assim tão suado num court de ténis. “Nunca. Estava todo ensopado, como nunca tive. Para mim foi muito  estranho e complicado. Parabéns ao Johny.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com