This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa volta a ganhar um encontro ATP em Portugal ao fim de seis anos
Foi preciso meia dúzia de anos para João Sousa voltar a festejar uma vitória num encontro ATP em Portugal. E que vitória! Em pleno court central do Millennium Estoril Open 2018 com o público, que encheu as bancadas, a incentivar e a rejubilar com cada ponto ganho pelo Conquistador.
A última vez que o vimaranense havia triunfado em solo nacional data de 2012, na antiga Era do Estoril Open, na altura disputado no Jamor. Nesse ano, João Sousa passou duas rondas do quadro principal e só foi travado pelo espanhol Albert Ramos. No ano seguinte, em 2013, o atual 68º ATP não recebeu wild card e falhou a presença no evento, tendo, contudo, nessa mesma temporada se tornado no melhor português de sempre.
Desde então escalou o ranking, atingiu o 26º lugar em maio de 2016, venceu dois títulos ATP (Kuala Lumpur em 2013 e Valência em 2015), bateu jogadores do top-10 mundial, como por exemplo Alexander Zverev já esta época em Indian Wells, mas claudicou sempre na estreia no Millennium Estoril Open. Até hoje!
Em pleno Dia do Trabalhador, e volvidos seis anos, João Sousa voltou a cerrar o punho e a festejar um triunfo numa partida do ATP em território nacional. E, como que se o historial do vimaranense pairasse sobre o Estádio Millennium, das bancadas ouvia-se: “João amigo, Portugal está contigo”. E estava! Pelo menos assim mostrou o suspiro em conjunto e a ruidosa ovação do público!
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2018