João Sousa: «Não gosto muito de falar de política»

João Sousa, 33.º colocado do ranking mundial, debruçou-se este fim de semana sobre a situação política e económica do país. Em entrevista ao Diário Económico, o vimaranense de 26 anos, a treinar em Barcelona desde os 15 anos, comentou a crise em Portugal, sublinhando que em Espanha o cenário também não é animador.

“É óbvio que ninguém está contente. O país tem atravessado uma crise económica e as pessoas não gostam do que está a acontecer. Vivo um pouco ao lado disso, não vejo a realidade que existe em Portugal por estar em Espanha, mas mesmo lá as coisas estão difíceis, as pessoas têm de fazer esforços até para comer”, confessou o número um português, que, apesar de tudo, não poupou elogios a Portugal.

“É triste ver um país como Portugal assim quando temos tudo: pessoas incríveis, costumes e comida fantásticos, sítios belíssimos. É uma situação que me desagrada e gostaria que mudasse muito em breve”, reforçou o pupilo de Frederico Marques, preferindo não adiantar-se muito sobre o tema, uma vez que “não gosto muito de falar sobre política, porque se não percebo de alguma coisa não falo muito”.

E como Portugal é visto além fronteiras? “Por norma sou mais abordado a nível profissional, mas já têm colocado perguntas sobre sítios para passar férias – o fisioterapeuta de Wawrinka que adora Portugal e alugou mesmo casa no Verão para visitar Lisboa, estive a dizer-lhe sítios para visitar. Mas há muitas pessoas que me perguntam”, admitiu Sousa, que vai treinar com Rafael Nadal durante esta semana.

“Fazer parte de um grupo tão restrito é um orgulho. Federer é um ídolo desde pequenino, Nadal é uma pessoa que admiro muito pela capacidade de esforço, trabalho e querer. No ano passado tive oportunidade de conhecer o Novak, uma pessoa incrível, com uma parte humana muito boa, acolheu-me como um amigo e isso diz muito sobre ele”, rematou Sousa.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *