This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Diretor do Australian Open responde às acusações de favorecimento a Federer
Craig Tiley, diretor do Australian Open e um dos principais visados nas críticas do francês Julien Benneteau, que acusou alguns torneios (e o ATP) de se darem tratamento privilegiado a Roger Federer, não demorou a reagir à situação e emitiu esta terça-feira um longo comunicado onde explica que não há qualquer tipo de diferença na forma como trata Federer, apesar de serem parceiros na Laver Cup.
“Há muitas coisas a ter em conta quando se fazer a ordem de encontros para um determinado torneio, sendo que os jogadores e os fãs são as nossas duas principais preocupações. Roger Federer é um jogador ímpar, um daqueles que aparece só uma vez na história. Já foi muitas vezes considerado o atleta mais popular na Austrália, os fãs querem-nos nos grandes estádios e as televisões em horários de prime time. Nenhum diretor de torneio no Mundo ignoraria estes fatores que estou a referir”, disparou Tiley.
O australiano fala ainda do sucesso da Laver Cup. “Estamos muito orgulhosos por ser parceiros da Laver Cup, tal como a federação americana também é. É um dos eventos de ténis com maior sucesso dos últimos tempos. Tem dado uma nova luz à modalidade e atraído novos fãs.”.
Recorde-se que Novak Djokovic e John Isner saíram em defesa de Federer neste caso.
- Categorias:
- ATP World Tour