Benneteau esclarece a polémica: «Sou o primeiro a dizer que Federer é o maior»

Por José Morgado - Novembro 13, 2018
France’s Julien Benneteau waves to spectators at the end of his men’s singles second round match against Argentina’s Juan Martin del Potro on day five of The Roland Garros 2018 French Open tennis tournament in Paris on May 31, 2018. (Photo by CHRISTOPHE ARCHAMBAULT / AFP) (Photo credit should read CHRISTOPHE ARCHAMBAULT/AFP/Getty Images)

Julien Benneteau, recentemente retirado, esclareceu esta terça-feira nas redes sociais as suas acusações de que Roger Federer tem tratamento especial por parte das principais entidades do ténis mundial. O veterano francês, que denunciou alguns conflitos de interesses entre as relações empresariais de Federer e os torneios, esclarece que não tem nada de pessoal contra o helvético de 37 anos.

“Quero apenas esclarecer que apenas disse que se devem evitar tanto quanto possível os conflitos de interesse para que haja o máximo de equidade desportiva. Não tenho nada de pessoal contra o Roger Federer, até porque sou o primeiro a dizer que ele é o maior e que ele tem feito muito e espero que continue a fazer muito pela nossa modalidade”, disparou o gaulês nas redes sociais.

Certo é que as declarações de Benneteau geraram repercussão mediática e já mereceram a reação do direto do Australian Open, Craig Tiley, tal como de Novak Djokovic e John Isner.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt