Depois da final em Vale do Lobo, Tiago Cação cai na primeira ronda em Faro

Depois de uma excelente semana onde só foi travado na final, Tiago Cação foi esta terça-feira surpreendentemente eliminado na primeira ronda do Faro Future Portugal 2, o segundo de uma série de torneios Future disputados em Portugal.

Cação, atual 1413º classificado do ranking mundial, mostrou o desgaste resultante do torneio disputado em Vale do Lobo, e acabou por cair às mãos de Pablo Vivero Gonzalez, atual 500º ATP, pelos parciais 6-3 6-0, em cerca de uma hora de jogo.

A restante jornada também não correu de feição aos restantes portugueses. Francisco Dias e Martim Leote Prata acabaram eliminados na última ronda da fase de qualificação. Dias saiu derrotado por Fernando Bogajo, por 6-2 7-6(4), enquanto Martin foi eliminado por 6-0 6-2 pelo russo Yan Bondarevskiy. No entanto, os dois jovens até tiveram sorte, já que foram repescados como lucky-loosers, e vai disputar a primeira ronda do quadro principal.

Martim enfrenta o irlandês Peter Bothwell, enquanto Francisco Dias tem pela frente o compatriota Luis Dias. Francisco Cabral e Fred Gil são os restantes representares portugueses no quadro principal.