CiCi Bellis, amadora, 17 anos está nos 'quartos' em Stanford e desafia Venus

Por admin - Julho 22, 2016
STANFORD, CA – JULY 19: Catherine Bellis of the United States celebrates a win against Jelena Ostapenko of Latvia during day two of the Bank of the West Classic at the Stanford University Taube Family Tennis Stadium on July 19, 2016 in Stanford, California. (Photo by Lachlan Cunningham/Getty Images)

É a história da semana no circuito WTA. CiCi Bellis, jovem de 17 anos que deu nas vistas pela primeira vez quando em 2014 derrotou Dominika Cibulkova na primeira ronda do US Open, continua a evoluir a passos largos no circuito feminino, mostrando que é mais do que a menina prodígio que há dois anos saltou para a ribalta.

Esta quinta-feira, no WTA Premier de Stanford, Bellis garantiu a qualificação para os seus primeiros quartos-de-final no principal circuito feminino, ao derrotar a sua compatriota Sachia Vickery, oriunda da fase de qualificação, por 4-6, 6-4 e 6-3, numa batalha que se prolongou por 2h16.

Bellis, que é amadora e ainda não tomou a decisão de se vai abraçar o profissionalismo ou se opta pela faculdade, encara esta sexta-feira à noite, nos quartos-de-final, a sua compatriota Venus Williams, primeira cabeça-de-série, de… 36 anos. Podia ser sua mãe.

“É uma honra defrontar uma das melhores jogadoras de sempre e estou muito entusiasmada”, assumiu Bellis, que já sabe que será na segunda-feira a mais jovem membro do top 200 WTA.


Venus Williams e CiCi Bellis nunca se defrontaram. A veterana norte-americana jogou o seu primeiro encontro no circuito em 1994. Bellis só nasceu cinco anos depois…

  • Categorias:
  • WTA