This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Australian Open já tem proposta: início três semanas depois e muitas restrições para os jogadores
Agora parece que é desta. Os responsáveis da Tennis Australia, entidade responsável pela organização do Australian Open, já terão pronta para enviar aos jogadores uma proposta para o mês de competição no país, que terá como ponto alto o primeiro Grand Slam da temporada. A notícia é avançada esta terça-feira pelo jornal francês ‘L’Equipe’, que detalha como é que as coisas se vão passar…
DATAS:
15-17 de janeiro: chegada dos jogadores
Até 31 de janeiro: fim da quarentena
1-7 de fevereiro: fase de qualificação e torneios ATP/WTA
8-21 de fevereiro: quadro principal do Australian Open
REGRAS DA QUARENTENA
— Os jogadores têm de ficar nos hotéis oficiais do torneio
— Cada tenista só podem sair do hotel durante o máximo de cinco horas por dia, entre os courts de treino, o ginásio e tratamentos de fisioterapia
— Cada tenista só pode treinar com outro colega durante os dias de quarentena, ou seja, cada um deles terá de arranjar um ‘parceiro de treino’ para essas semanas
As restantes dúvidas em relação ao calendário ficarão desfeitas nas próximos dias, até porque com os jogadores a chegarem a Melbourne apenas entre 15 e 17 (um fim-de-semana), há margem para pelo menos uma semana de torneios ATP/WTA noutros países antes disso.
- Categorias:
- Australian Open