Federer mais perto do número quatro de Djokovic

Momentos agitados, aqueles que se esperam nos lugares cimeiros do ranking ATP. Em véspera do arranque do torneio de Wimbledon, Roger Federer deu um passo adiante no ranking mundial ATP, ficando mais perto do quatro lugar de Novak Djokovic.

O suíço amealhou 500 pontos este domingo, com o título em Halle, na Alemanha, somando agora 5265 pontos, ficando mais perto dos 5805 de Djokovic, que esta semana tenta conquistar alguns pontos extra em Eastbourne, Inglaterra. O sérvio não jogava na semana antes de Wimbledon há vários anos.

Quanto aos pontos a defender no All England Club, Djokovic sai em vantagem, por ter perdido na terceira ronda no ano passado, ao passo que o helvético defende as meias-finais. Djokovic defende 90 pontos e Federer 720.

Outras contas são as de Andy Murray, que vê o seu número um ameaçado por Rafael Nadal. O espanhol chegaria à liderança da tabela classificativa apenas com os oitavos-de-final, caso Murray tivesse um deslize na segunda ronda. O mesmo acontece se Nadal chegar aos ‘quartos’ e Murray perder nos ‘oitavos’, ou Nadal chegar às meias-finais e Murray se ficar pelos ‘quartos’. A forma mais certa do escocês sair do Grand Slam inglês com o número um é defender o título.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *