Nadal sobre a nova proposta da Taça Davis: «É uma boa iniciativa. Oxalá seja aprovada e tenha êxito»

As possíveis mudanças que o ITF tem em mente para a Taça Davis foram um dos grandes destaques desta segunda-feira. Com o novo formato a poder entrar em ação já em 2019, a decisão vai ser tomada em agosto, na reunião anual do ITF e, caso as medidas sejam aprovadas com pelo menos dois terços dos votos, a nova ideia imposta por Gerard Piqué pode mesmo tornar-se real.

Rafa Nadal, número 2 mundial que se encontra no México para jogar o ATP 500 de Acapulco, mostrou-se a favor deste novo formato. “Penso que é uma boa iniciativa. Oxalá seja aprovada e tenha êxito. Para mim o ideal é que esta iniciativa não se fixe num lugar e vá mudando de local, para que todo o mundo possa desfrutar”, afirmou em declarações recolhidas pelo jornal Marca.

Para Nadal, a Taça Davis vem apresentando problemas e, como tal, considera natural o facto de se mudar o atual molde da prova. “Quando algo não funciona na perfeição, têm que se buscar soluções e há muitos anos que se percebe isso na Taça Davis. Creio que é uma iniciativa que pode funcionar”, frisou o maiorquino.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.