NA RAÇA! Gastão Elias supera dura batalha e avança para os ‘quartos’ no Chile

Gastão Elias apurou-se na noite de quarta-feira para os quartos-de-final do Challenger de Santiago. O número 2 nacional operou uma espetacular reviravolta e garantiu um lugar no top-8 no Chile, ao vencer Pedro Cachin com os parciais de 6-7(7), 6-4 e 7-5, após uma enorme batalha que se prolongou durante 2h57 minutos.

O encontro ficou marcado pelo forte equilíbrio. No primeiro set, até foi o tenista luso quem começou melhor, tendo chegado a liderar por 4-2. No entanto, o argentino reagiu. Fez o break e até podia ter fechado o parcial durante o 10º jogo (dispôs de 2 set points). A partida seguiu para o tie-break, onde Elias teve 2 ocasiões para garantir a vitória no set, ainda assim, foi Cachin quem levou a melhor.

No segundo parcial, a história repetiu-se… em parte. O jogador luso adiantou-se novamente no marcador, ao quebrar o serviço do seu adversário no 4º jogo, mas não conseguiu aguentar a vantagem. Contudo, o tenista da Lourinhã aumentou o nível e carimbou a vitória no parcial. Na negra, depois de muita luta – esteve por 2 vezes com break de desvantagem -, Gastão Elias acabou por garantir um triunfo arrancado a ferros.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *