This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jornalista começa conferência de imprensa de Rafael Nadal… a dar-lhe os parabéns pela vitória
As conferências de imprensa dos jogadores depois de uma derrota são sempre algo “pesadas”, pois sente-se a frustração não só do atleta como também a incerteza dos próprios jornalistas sobre o seu estado e preponderância a responder a questões. Neste domingo, depois da final de Miami, em que Rafael Nadal perdeu o terceiro encontro da temporada para Roger Federer, um jornalista decidiu começar a ronda de questões a “tentar” realçar os positivos do encontro. E a dar-lhe os parabéns por isso mesmo.
O mínimo que se deve fazer quando se vai para uma conferência de imprensa depois e um jogo é confirmar o resultado, para a partir daí poder formular perguntas o mais pertinentes (e adequadas) possível. Na conferência de Rafael Nadal, um jornalista decidiu pegar primeiro no microfone do que todos os outros e começar de forma, no mínimo, inesperada: “Parabéns pela tua vitória, gostaria de saber como te sentes depois deste encontro, e se estás pronto para tentar novamente?”
Todos terão ficado confusos, até o próprio Rafael Nadal, que foi curto e direto na resposta: “já agora… eu perdi”. O jornalista não se desmanchou e afirmou estar ciente disso, mas refere que o decorrer do encontro “é na mesma uma vitória”, provavelmente pela prestação exibida por parte do maiorquino.
Há sempre que ver o lado positivo.
- Categorias:
- Sem categoria