João Sousa: «Fisicamente fui muito melhor»

Por admin - Julho 25, 2015

João Sousa mostrou-se este sábado muito contente com a qualificação para a final do torneio de Umag, na Croácia – segunda temporada e quinta da carreira. O vimaranense destacou a força mental após a derrota num primeiro set difícil de digerir e assume que o fator físico fez a diferença na reta final.

“Estou muito contente com a minha exibição. No primeiro set tive muitas oportunidades para estar na frente, mas infelizmente não consegui e ele aproveitou a única que teve. Foi difícil manter a concentração e o querer depois de um primeiro set um pouco frustrante, mas consegui estar muito estável mentalmente. Fisicamente penso que estive muito melhor. No terceiro set mantive o nível e ele não me conseguiu acompanhar fisicamente. Estou muito contente por esta vitória, frente a um excelente jogador. Fico triste porque nos damos bem, mas o ténis é assim”, confessou em declarações enviadas ao Bola Amarela após o encontro.

Dominic Thiem, com quem já jogou este ano em Marselha e no ano passado em Melbourne (sempre com derrotas em encontros equilibrados) está longe de ser um desconhecido. “A final é frente a um jogador que conheço muito bem, este ano já tive a oportunidade de jogar contra ele e treinámos muitas vezes. Somos jogadores que nos conhecemos vai ser mais um encontro difícil, mais uma batalha e o importante agora é recuperar bem para estar a cem por cento e tentar manter este nível de jogo que tenho estado a desenvolver nestes dias.”

O encontro disputa-se às 19 horas portuguesas de domingo.