João Sousa: «Dei tudo para tentar mudar o rumo do encontro mas não estive à altura do desafio»

Por admin - Maio 2, 2017

Os seis match points salvos poucas dúvidas deixariam de que não haverá ninguém que queira mais vencer no maior torneio português do que ele próprio, mas João Sousa fez questão de deixar isso bem claro na conferência de imprensa que se seguiu à sua eliminação na primeira ronda do Millennium Estoril Open 2017.

“Vou ser sincero, este torneio é muito especial para mim”, disse o vimaranense de 28 anos. “Dei tudo por tudo para tentar mudar o rumo dos acontecimentos mas não estive à altura do desafio. Sou o primeiro a querer jogar bem, a querer fazer bons resultados, mas sinceramente não estou muito preocupado em ter perdido três ou quatro vezes à primeira neste torneio [2015, 2016 e 2017].

“Fico triste, porque vejo que as pessoas estiveram até ao último ponto a puxar por mim e a dar-me todo esse carinho, e não consegui corresponder com a vitória. Mas acho ue a que pessoas estão conscientes de que sou o primeiro a querer vencer. Acredito que algum dia vou jogar bem”, acrescentou, o número 36 mundial.

“Tentei ser agressivo, ser fiel ao meu estilo de jogo. O rumo podia ter mudado, era um momento chave. Ele fez um bom com encontro, apesar de tudo. E eu não joguei bem. Não fiz um bom encontro, não consegui ser agressivo. Ele estava com bastante confiança por ter vencido dois encontros no qualifying, e a verdade é que não consegui jogar ao meu nível”, concluiu.

João Sousa segue agora para o Masters 1000 de Madrid, onde defende os quartos-de-final atingidos no ano passado.