Gastão Elias: «Não joguei a um grande nível mas lutei até ao último ponto»

Gastão Elias qualificou-se esta madrugada para a segunda ronda do ATP 250 de Sydney, depois de passar por tremenda provação. Com as temperaturas a rondarem os 40 graus, o número dois nacional precisou de pedir assistência médica, e viu-se a perder por 6-7(3) e 1-4, mas acabou por registar uma assinalável recuperação para vencer em três partidas Christopher O’Connell (238.º ATP).

“Foi um encontro bastante complicado, em que senti problemas físicos desde o início”, começou por revelar o jogador da Lourinhã. “Senti que precisava de um dia de descanso, o jogo de ontem neste calor foi muito agressivo fisicamente e isso pesou muito hoje”.

Dificuldades que não fizeram Elias baixar os braços. “Não acredito que tenha jogado a um grande nível mas lutei e não desisti até ao último ponto, e isso fez a diferença”, concluiu o atual número 81.º mundial do ranking, que tem como adversário na segunda ronda da prova australiana Dominic Thiem, jogador com quem protagonizou intensas batalhas em 2016.

Na segunda ronda de Buenos Aires, em terra batida, o português teve match point para ganhar em dois sets antes de perder em três e, semanas depois, em Guimarães, Thiem só fechou as contas no tiebreak do 5.º set.

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *