This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fognini regressa aos títulos dois anos depois
O casamento também funciona para Fabio Fognini. A disputar o primeiro torneio desde que subiu ao altar para desposar a recém-retirada Flavia Penneta, o italiano não fez menos do que levar a taça em Umag, na Croácia, com um triunfo sobre a grande revelação da prova, o eslovaco Andrej Martin, por 6-4 e 6-1.
O carrasco de Gastão Elias nas meias-finais demorou a segurar o ascendente do encontro, mas depois da primeira partida vencida controlou por completo o embate diante do responsável pela eliminação de João Sousa nos quartos-de-final, para quebrar o jejum de dois anos.
Sob o olhar atento e o apoio condicional de Penneta, o transalpino de 29 anos conquistou o quarto título da carreira (todos eles foram conquistados sobre a terra batida) e primeiro desde que singrou em Viña del Mar, em 2014. “Sinto-me um sortudo por ter a Flavia ao meu lado. Ela sabe melhor do que ninguém como as coisas funcionam no ténis, percebe quando eu preciso de tempo. A verdade é que ela é uma grande ajuda”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/BIQgb0zh8oD/
Com este triunfo, Fognini, que defendia o estatuto de quarto cabeça-de-série na prova ATP 250 croata, vai deixar a sua 39.ª posição do ranking para trás, devendo subir até ao 33.º lugar. Quanto a Martin, que se revelou a surpresa revelação da prova croata, vai saltar do 124 para o número 98, surgindo, ao 26 anos, pela primeira vez no top-100.
- Categorias:
- Sem categoria