Ferrer sobre o duelo épico na Taça Davis: «Foi uma das vitórias mais especiais da minha carreira»

David Ferrer foi o herói da seleção espanhola este domingo. O veterano de 36 anos, carimbou o terceiro e decisivo ponto após uma batalha épica e colocou a Espanha nas meias-finais da Taça Davis, ao eliminar a Alemanha, com um total de 3-2 na eliminatória.

Em conferência de imprensa no final da partida, o antigo top 5 mundial mostrou-se orgulhoso pela sua prestação e considera ter sido das melhoras da carreira. “Esta vitória foi muito especial. Foi em casa, na minha comunidade. Vi muitas caras conhecidas. Ainda não estou consciente do que consegui. Estou muito feliz e daqui a uns dias vou valorizar mais o que consegui este domingo. Os adeptos ajudaram-me muito. É sempre melhor jogar em casa e nestes casos, o ambiente fica espetacular”, referiu.

Ferrer confessou ainda as palavras que recebeu do capitão, depois de na sexta-feira ter perdido de forma clara frente a Alexander Zverev“Quando perdi na sexta-feira tentei esquecer-me de tudo. Falei com o Sergi Bruguera e transmitiu-me confiança, ao dizer que ia ter outra oportunidade no dia de hoje [ontem]. Ajudou-me muito a conseguir isto. A minha mentalidade era de me concentrar só na possibilidade de jogar o quinto jogo”.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *