Djokovic sobre Coric: «Fico contente se o ajudar a tornar-se melhor»

Por admin - Maio 5, 2016

Enquanto as nossas atenções estiveram, naturalmente, focadas no encontro do Court 3 da Caja Mágica, onde João Sousa defrontava – e derrotava – Marcel Granollers, no Court Manolo Santana, na jornada desta quarta-feira, Novak Djokovic e Borna Coric protagonizavam um dos embates mais aguardados da jornada no Mutua Madrid Open.

O encontro não se estendeu durante tanto tempo quanto o público esperaria, mas o desempenho do sérvio na sala de imprensa do Masters 1000 de Madrid acabou por prolongar o interesse do embate entre o número um mundial e um dos jogadores que é visto como forte candidato a essa privilegiada posição do ranking dentro dos próximos anos.

Para já, o croata de 19 anos tem o voto de confiança do melhor jogador da atualidade. “Sim, ele é um dos jogadores que vamos poder ver muito no futuro”, disse Djokovic após o embate. “Vai depender apenas dele e das pessoas que o rodeiam. Eu vou estar aqui para ajudar. Fico contente se o ajudar a tornar-se melhor”.

Para o jogador de Belgrado, Coric tem o que é preciso vir a seguir os seus próprios passos. “O Borna tem um impressionante nível de maturidade para a sua idade. Tem um bom equilíbrio entre a determinação e a confiança no que é capaz de fazer no court, e não fica intimidado com presença de ninguém. E, claro, a humildade, como se pode ver pela suas declarações. Penso que é essa a chave para o sucesso a longo prazo”.

Djokovic não só vê “um grande potencial nele”, como destaca os “percursos parecidos” que os dois tiveram. “Vimos da mesma região, temos a mesma mentalidade, falamos a mesma língua, fizemos mais ou menos o mesmo percurso profissional”, referiu o sérvio, que, depois de deixar Coric pelo caminho, encontra Robert Baustista Agut esta quinta-feira em Madrid.