Del Potro: «O meu pulso está cada vez melhor, cada vez uso menos o slice»

Por admin - Julho 20, 2016

Juan Martin del Potro tem escolhido de forma cautelosa os torneios em que participa no circuito e, a pouco e pouco, o seu pulso vai respondendo cada vez melhor. O jogadora natural de Tandil regressou à Argentina após ajudar a sua seleção a derrotar a congénere italiana e falou para os jornalistas que o esperavam no aeroporto.

Questionado sobre como viveu o regresso à Taça Davis após tanto tempo afastado, o argentino falou da tranquilidade com que lidou com essa situação.

“Vivi de forma muito tranquila. Desfrutámos todos muito. Foi uma semana de paz. Custou-nos muito o calor, a temperatura estava muito alta. A harmonia do grupo notou-se dentro do court e isso era importante. Todos tínhamos o objetivo de dar o máximo em cada ponto e eu tive uma experiência nova nos pares e, por sorte, fizemos um grande encontro.”

Após se qualificarem para as meias finais da Taça Davis, todos os integrantes da equipa raparam o cabelo.

“Foi para festejarmos o feito e, ao mesmo tempo, fazer algo que deixasse uma marca. Estávamos na piscina a festejar e a beber mate e pensámos “por que não?”. Decidimos fechar assim a semana!”

Em relação às suas possibilidades nos Jogos Olímpicos, Del Potro está esperançoso.

“Quero ganhar uma medalha. Para o Rio quero preparar-me da melhor maneira, por isso desisti de participar em Washington. Os Jogos são um evento em que qualquer um quer estar. Guardei um dos meus rankings protegidos para usar lá.”

No que se refere à evolução da sua arreliante lesão no pulso, o panorama é positivo.

“O pulso está cada vez melhor. Consigo sentir a evolução embora não seja muito rápida. Uso cada vez menos o slice e isso é um sinal claro da melhoria no pulso.”

“Agora quero desfrutar do ténis, sofri muito nos últimos anos devido ao meu pulso e, por esse motivo, quero fazer um calendário inteligente sem colocar o meu físico em risco. Agora tiro muito mais proveito do ténis.”