This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Afinal, que competição de ténis revolucionária é que Gerard Piqué quer organizar?
A presença de Gerard Piqué, defesa central do FC Barcelona, nas bancadas do Mutua Madrid Open tem sido um dos temas da semana na capital espanhola. É que o jogador de 30 anos não veio apenas à Caja Mágica ver ténis e apoiar os seus compatriotas, mas sim ter reuniões com jogadores e entidades oficiais com o objetivo de colocar em andamento um projeto que promete revolucionar o ténis mundial.
Piqué, juntamente com um grupo de empresários, pretende organizar uma espécie de Campeonato do Mundo de ténis, uma prova com cerca de 10 dias e 16 seleções, que competiriam num só país, num modelo semelhante ao Mundial… de futebol. Os critérios de apuramento das equipas e o modelo específico da prova ainda estão em estudo.
Para já, Piqué vai tentando recolher o apoio do ATP World Tour e dos jogadores, sendo que estes últimos, a julgar pelas declarações de Novak Djokovic, Andy Murray e Rafael Nadal, parecem convencidos de que este formato pode resultar.
Tudo isto, numa altura em que a Taça Davis está cada vez mais debaixo de fogo e a Federação Internacional de Ténis.
- Categorias:
- Sem categoria