Acabou o jejum: três anos depois, Kei Nishikori volta a ganhar um título

Por José Morgado - Janeiro 6, 2019
nishikori

Três anos e nove finais perdidas depois, Kei Nishikori, número 9 do ranking mundial, voltou este domingo conquistar um título no circuito ATP, ao sagrar-se campeão do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. O japonês de 29 anos havia perdido as suas última nove finais (ganhando apenas um set) e não somava qualquer título desde fevereiro de 2016, no já extinto torneio de Memphis, nos Estados Unidos.

Numa final de grande qualidade diante do russo Daniil Medvedev, número 16 ATP e um dos que o havia batido nessa série de finais (em Tóquio, no mês de outubro), Nishikori triunfou por 6-4, 3-6 e 6-2, num duelo que até poderia ter resolvido mais cedo caso tivesse aproveitado os oito break points de que dispôs no segundo set.

Este é o 12.º título da carreira de Kei Nishikori, que soma 250 pontos e vai manter-se no nono posto na classificação. O asiático não competiu no verão australiano em 2018 e por isso não defender qualquer ponto no resto do mês, pelo que uma boa prestação no Australian Open o poderá ajudar ainda mais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1081884199496368130

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com