Zvonareva atinge segundos quartos-de-final de 2015
Vera Zvonareva, antiga bicampeã do Pattaya Open, continua a procurar na Tailândia regressar aos títulos no circuito WTA, depois de quase dois anos afastada dos courts devido a múltiplas lesões e alguns problemas pessoais. Esta quarta-feira, a antiga número dois mundial garantiu a qualificação para os quartos-de-final da prova, ao derrotar na segunda ronda a chinesa Shuai Zhang, oitava cabeça-de-série e número 64 WTA, por 7-6(6) e 6-3, num encontro em que, ainda assim, se apresentou algo longe do seu melhor nível.
“Sinto-me bem, foi um encontro difícil, em especial no primeiro set, que foi duríssimo. A Shuai é uma jogadora muito complicada, que teve bons resultados durante o período de tempo em que estive afastada. Sabia que ia ser um bom teste ao meu nível de jogo”, afirmou a russa no final do encontro.
Nos quartos-de-final, os seus segundos da temporada no circuito (desistiu nessa ronda em Shenzen frente a Timea Bacsinszky), a russa vai medir forças com a neozelandesa Marina Erakovic, que atropelou na segunda ronda a ucraniana Yulia Beygelzimer, lucky loser, por 6-1 e 6-1.
Num dia negro para a China, a número um chinesa Shuai Peng, primeira cabeça-de-série, também ficou pelo caminho. Peng, possivelmente a melhor jogadora da atualidade sem qualquer título WTA, foi eliminada pela japonesa Misaki Doi por 6-3, 2-6 e 6-2. Doi encara nos quartos-de-final a jovem porto-riquenha Monica Puig, que superou Romina Oprandi por 6-1, 3-6 e 6-0.