Zverev volta à terra batida e inicia defesa do título em Hamburgo com passeio
Em ação pela primeira vez desde que perdeu nos oitavos-de-final de Wimbledon, Alexander Zverev não perdeu tempo para se mostrar já mais do que adaptado no regresso à terra batida. O número quatro do ranking ATP iniciou a defesa do título em Hamburgo com uma exibição convincente, que também afasta quaisquer dúvidas que restassem sobre a lesão no joelho esquerdo que sofreu em Wimbledon.
A jogar em casa, o alemão dominou por completo o duelo com Jesper de Jong (114.º). O qualifier neerlandês só teve alguns rasgos mas poucas vezes conseguiu jogar olhos nos olhos com Sascha, que acabou mesmo por confirmar o triunfo com os parciais 6-2 e 6-2, marcando encontro com o francês Hugo Gaston (81.º) por uma vaga nos quartos-de-final.
Leia também:
- — Alcaraz: «Não sei qual é o meu limite, mas quero continuar a sonhar»
- — Djokovic e a falta de uma reação enérgica contra Alcaraz: «Duvido que me tivesse ajudado»
- — Ferrero ficou surpreendido com Djokovic: «Custou-lhe acompanhar o ritmo do Carlos»
Refira-se que Zverev está a tentar defender um título apenas pela terceira vez na carreira, algo que fez por duas vezes em 2018, tanto em Munique como em Washington. Agora tenta sorrir no palco em que quebrou um jejum de troféus na temporada passada.
Nota ainda para o facto de Luciano Darderi (35.º) já ter garantido o seu bilhete para os quartos-de-final — os quintos esta temporada e os maiores da carreira até ao momento –, depois de bater Alexander Shevchenko por 6-3, 2-6 e 6-3.