Zverev volta à terra batida e inicia defesa do título em Hamburgo com passeio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 17, 2024

Em ação pela primeira vez desde que perdeu nos oitavos-de-final de Wimbledon, Alexander Zverev não perdeu tempo para se mostrar já mais do que adaptado no regresso à terra batida. O número quatro do ranking ATP iniciou a defesa do título em Hamburgo com uma exibição convincente, que também afasta quaisquer dúvidas que restassem sobre a lesão no joelho esquerdo que sofreu em Wimbledon.

A jogar em casa, o alemão dominou por completo o duelo com Jesper de Jong (114.º). O qualifier neerlandês só teve alguns rasgos mas poucas vezes conseguiu jogar olhos nos olhos com Sascha, que acabou mesmo por confirmar o triunfo com os parciais 6-2 e 6-2, marcando encontro com o francês Hugo Gaston (81.º) por uma vaga nos quartos-de-final.

Leia também:

 

Refira-se que Zverev está a tentar defender um título apenas pela terceira vez na carreira, algo que fez por duas vezes em 2018, tanto em Munique como em Washington. Agora tenta sorrir no palco em que quebrou um jejum de troféus na temporada passada.

Nota ainda para o facto de Luciano Darderi (35.º) já ter garantido o seu bilhete para os quartos-de-final — os quintos esta temporada e os maiores da carreira até ao momento –, depois de bater Alexander Shevchenko por 6-3, 2-6 e 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt