Zverev volta à terra batida com bom nível e já está nos ‘quartos’ em Buenos Aires
A jogar em terra batida pela primeira vez desde que perdeu nos quartos-de-final dos Jogos Olímpicos de Paris’2024, Alexander Zverev mostrou-se em boa forma a deslizar no pó de tijolo e alcançou um triunfo valoroso a caminho dos quartos-de-final do ATP 250 de Buenos Aires.
A estrear-se de forma absoluta na prova, Sascha deixou pelo caminho o sérvio Dusan Lajovic (81.º), que procurava os quintos quartos-de-final só na Argentina. Mesmo com alguns altos e baixos, o primeiro cabeça-de-série e número dois do ranking mundial triunfou com os parciais 6-4 e 6-4, resistindo a vários momentos que se podiam ter tornado verdadeiramente complicados.
Depois de fazer o break para 4-3 no primeiro set, Zverev foi o primeiro a enfrentar break point, algo a que resistiu na hora da verdade para fazer o 6-4. Já o segundo parcial arrancou com a quebra de serviço de Lajovic, que se adiantou para 2-0… mas sem resultados concretos, já que Sascha se soltou e, mesmo com um pequeno susto a certa altura, aguentou o seu serviço até ao fim.
Leia também:
- — CONFIRMADO: Treinador de Rybakina suspenso pela WTA
- — Nadal reflete sobre a carreira: «Ganhar ou perder é uma circunstância»
Depois de 15 ‘quartos’ em 2024, um recorde, Zverev inicia a contagem de 2025, tendo pela frente o vencedor do duelo de irmãos entre Francisco e Juan Manuel Cerundolo.