Zverev vence encontro que ‘durou’ cinco horas e segue para os ‘quartos’ em Munique

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 17, 2024

Alexander Zverev viu a sua paciência ser testada quase até ao limite, num dia que foi para esquecer em Munique. É que a chuva incomodou de forma insistente durante toda a jornada e só permitiu a conclusão de dois encontros. Um deles foi o de Sascha, que ‘durou’… cinco horas!

O número cinco do Mundo garantiu o bilhete para os quartos-de-final do ATP 250 ao ultrapassar Jurij Rodionov (118.º), num encontro jogado em condições difíceis, muito frias e pesadas, mas perante as quais conseguiu lutar com os parciais 7-6(3) e 6-2. A duração oficial foi 1h40, mas a real chegou mesmo às cinco horas desde o momento em que começou até que terminou. Sascha chegou a salvar quatro break points no primeiro set, antes de vencer o tie-break e desbloquear tudo daí para a a frente.

Zverev fica à espera de Cristian Garín ou Alex Michelsen, que teriam entrado em ação esta quarta-feira, ao passo que Jack Draper (46.º) foi o único outro tenista a vencer, ao virar contra Rudolf Molleker (179.º), com os parciais 4-6, 6-1 e 6-1. Agora espera por Taylor Fritz ou Alejandro Moro Cañas.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt