Zverev vence encontro que ‘durou’ cinco horas e segue para os ‘quartos’ em Munique
Alexander Zverev viu a sua paciência ser testada quase até ao limite, num dia que foi para esquecer em Munique. É que a chuva incomodou de forma insistente durante toda a jornada e só permitiu a conclusão de dois encontros. Um deles foi o de Sascha, que ‘durou’… cinco horas!
O número cinco do Mundo garantiu o bilhete para os quartos-de-final do ATP 250 ao ultrapassar Jurij Rodionov (118.º), num encontro jogado em condições difíceis, muito frias e pesadas, mas perante as quais conseguiu lutar com os parciais 7-6(3) e 6-2. A duração oficial foi 1h40, mas a real chegou mesmo às cinco horas desde o momento em que começou até que terminou. Sascha chegou a salvar quatro break points no primeiro set, antes de vencer o tie-break e desbloquear tudo daí para a a frente.
Worth the wait 🔥@AlexZverev with this hotshot right after the rain delay 👊
@BMWOpen24 #BMWOpen pic.twitter.com/Gil9EK6Y7u
— Tennis TV (@TennisTV) April 17, 2024
Zverev fica à espera de Cristian Garín ou Alex Michelsen, que teriam entrado em ação esta quarta-feira, ao passo que Jack Draper (46.º) foi o único outro tenista a vencer, ao virar contra Rudolf Molleker (179.º), com os parciais 4-6, 6-1 e 6-1. Agora espera por Taylor Fritz ou Alejandro Moro Cañas.
Leia também:
- — Borges e a vitória sobre Wawrinka: «Uma das minhas melhores!»
- — Eis as listas de Roland Garros: Nadal, Osaka, Kerber e Nishikori usam ranking protegido, vice-campeã Muchova está fora
- — Alcaraz e a desistência em Barcelona: «Não costumo chorar mas foi muito duro…»
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour