Zverev vai sair do top 10 pela primeira vez mais de cinco anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 21, 2022

Alexander Zverev confirmou que também não vai jogar o Masters 1000 de Paris, pelo que hipotecou imediatamente as suas hipóteses de se apurar para as ATP Finals, prova que conquistou na época passada. Fora dessa luta devido a lesão, o alemão também vê outro cenário tornar-se realidade de forma inevitável: sem jogar desde Roland Garros, vai mesmo cair do top 10.

Está garantido que, na melhor das hipóteses, Sascha será 11.º do ranking ATP quando descontar os pontos que ainda tem na sua conta pessoal. Ora, desta forma, é a primeira vez que sai dos dez melhores do Mundo desde 24 de julho de 2017, ou seja, já há mais de cinco anos.

Zverev tinha uma das mais longas séries no top 10 no ativo, mas vai inevitavelmente acabar, restando apenas saber se ainda compete este ano nas Davis Cup Finals ou se só volta na próxima temporada.

Zverev também desiste do Masters 1000 de Paris e só lhe restam as Davis Cup Finals

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt