Zverev surpreendido com resultado em Madrid? «Claro que não. Sou número 4 mundial, ainda sei jogar ténis»

Por Nuno Chaves - Maio 9, 2019
Tennis – ATP 1000 – Madrid Open – The Caja Magica, Madrid, Spain – May 8, 2019 Germany’s Alexander Zverev in action during his second round match against Spain’s David Ferrer REUTERS/Sergio Perez – RC12295FF820

Alexander Zverev precisou de sofrer e muito mas garantiu a sua passagem para os quartos de final do ATP 1000 de Madrid. Esta foi uma vitória importante para Sascha, que tem passado por dificuldades esta temporada.

O tenista alemão reconheceu a importância do triunfo. “Precisava desta vitória porque nos últimos dois jogos perdi e tive match points em ambos. Por isso, precisava mesmo de um jogo destes. Estava com break abaixo no segundo set, break abaixo no terceiro set e procurei sempre encontrar um caminho, por isso, foi muito importante para mim”, admitiu Zverev.

E será que chegar a esta fase foi mais do que Zverev pensava? A resposta disse tudo. “Mais do que esperava? Claro que não. Ainda sou número quatro por isso ainda sei jogar ténis mesmo que não tenha alcançado os resultados que queria nos últimos meses. Espero continuar assim e então os resultados vão acabar por aparecer”, referiu o alemão.

Zverev defronta nos quartos de final Stefanos Tsitsipas.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.