Zverev surpreende e vai representar a Alemanha contra o Brasil na Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 27, 2022
Foto: EPA

O pior cenário acabou por ficar confirmado para a seleção brasileira na Taça Davis. É que o Brasil vai defrontar a Alemanha nos dias 4 e 5 de março na eliminatória de acesso às Davis Cup Finals e terá de defrontar… Alexander Zverev, número três mundial, que surpreendeu e foi convocado para representar a seleção germânica no Rio de Janeiro.

Zverev tem sido publicamente contra o novo formato da competição, desde que Gerard Piqué assumiu o comando, garantindo que só iria jogar as Finals. No entanto, agora vai à procura de tentar ajudar a Alemanha a qualificar-se para a fase final, juntando-se a Jan-Lennard StruffOscar OtteAndreas Mies Tim Puetz. Foi uma mudança de última hora, com Zverev a ocupar a vaga que era de Daniel Altmaier.

Já o Brasil vai a jogo na terra batida do Parque Olímpico com Thiago Monteiro, Thiago Wild, Felipe Meligeni, Marcelo Melo Bruno Soares, na esperança de garantir um lugar nas Davis Cup Finals.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt