Zverev sobrevive a batalha de três horas rumo aos ‘quartos’ em Paris

Por José Morgado - Novembro 5, 2020
paris

Alexander Zverev, número sete mundial e recentemente em grande forma, somou esta quinta-feira a sua 10.ª vitória consecutiva a caminho dos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris, em França. O alemão de 23 anos voltou a mostrar que o momento difícil que vive na sua vida pessoal não está a afetar o seu rendimento dentro de campo.

Numa batalha de três horas incrivelmente disputada, o alemão resistiu ao francês Adrian Mannarino, número 36 mundial e recentemente em boa forma (foi vice-campeão em Nur-Sultan, na semana passada), por 7-6(11), 6-7(7) e 6-4. O alemão salvou três set points no primeiro set, perdeu o segundo parcial depois de ter um match point e acabou por conseguir ser mais forte em todos os capítulos na terceira partida, apesar de só ter conseguido aproveitar o seu quinto ponto de break.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RolexPMasters/status/1324464073153675265

Nos quartos-de-final, Zverev vai defrontar o vencedor do último encontro da jornada, entre o suíço Stan Wawrinka e o russo Andrey Rublev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com