Zverev só tem olhos para o título no Australian Open e destaca cinco rivais

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 10, 2025
Zverev

Alexander Zverev arranca mais uma temporada de Grand Slams com um objetivo muito claro: finalmente sagrar-se campeão de um Major. O alemão não esconde essa ambição e garante que se preparou nesse sentido para atacar o título no Australian Open 2025.

“Toda a gente sabe que persigo um Grand Slam. Não posso contemplar outra coisa que não seja ganhá-lo. Quero jogar o meu melhor ténis, preparei-me na pré-temporada, levando-me ao limite a nível físico para que não seja duro jogar batalhas de cinco sets. Sei que Sinner, Djokovic, Alcaraz e Medvedev são os meus grandes adversários, mas também incluiria De Minaur como um jogador a ter em conta”, referiu.

Leia também:

 

Sascha falou ainda sobre o facto de ter o pai como treinador. “Funcionamos tão bem juntos porque temos uma relação muito saudável, podemos diferenciar perfeitamente a vida privada do ténis. Quando estamos nos torneios, só é o meu treinador, não se mete na minha vida pessoal. Noutros casos, a relação falha porque os pais se metem noutros aspetos”rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt