Zverev só decidiu jogar em Hamburgo… 20 minutos antes do primeiro encontro
Alexander Zverev já está nos quartos-de-final do ATP 500 de Hamburgo, onde tenta defender o título, mas a verdade é que o tenista alemão esteve perto de nem sequer entrar em ação. O número quatro do ranking mundial lesionou-se no joelho esquerdo em Wimbledon e deixou até à última a decisão.
“De manhã ainda não tinha a certeza se ia jogar ou não e durante o aquecimento doía-me bastante. Depois descansei um pouco, fiz o que pude e trataram-me do joelho. Depois senti-me muito melhor e decidi jogar 20 minutos antes do encontro”, sustentou.
Em causa está um edema ósseo e uma rotura na cápsula do joelho, algo que, segundo Sascha, se torna menos perigoso em terra batida. “Tenho uma lesão que sei que vai demorar tempo a curar. Não vai desaparecer nos próximos dias, vai demorar semanas e depende de mim se vou jogar assim ou não. Para agravar teria de ficar com o joelho completamente esticado e fazer uma hiper extensão como em Londres. Coisa que nunca fiz em 25 anos na terra batida. Não vejo nenhum perigo aqui. Em qualquer outro torneio nem sequer tentaria jogar, mas Hamburgo é especial para mim, é a minha casa. E quando piso este court a dor desaparece um pouco”, rematou.
Leia também:
- — Nuno Borges vira contra Henrique Rocha e segue para os ‘quartos’ em Bastad
- — HISTÓRICO: Opelka é o semifinalista com pior ranking da história do circuito ATP
- — Qual deles o pior? ‘Mugshots’ olímpicos dos tenistas tornam-se virais