This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev: «Sinner e Alcaraz batem a bola mais forte do que o Big 3»

Alexander Zverev atravessa uma das fases mais difíceis da sua carreira, marcada por desilusões sucessivas e problemas dentro e fora do court. No entanto, após alguns dias de pausa e reflexão, o alemão parece ter reencontrado a motivação para lutar contra o domínio da nova geração, representada por Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.
Em declarações ao site tennis365.com, Zverev analisou as mudanças no ténis nos últimos anos e traçou um paralelo entre a era do Big 3 — Federer, Nadal e Djokovic — e o panorama atual: “O ténis mudou muito nos últimos anos. Não digo que o Alcaraz e o Sinner sejam melhores ou piores do que o Big 3, mas definitivamente batem na bola com mais potência e tornam o jogo mais rápido. Neste momento, há uma grande profundidade no circuito. Temos potenciais campeões de grandes torneios em todo o top-30. Quando o Roger, o Rafa e o Novak dominavam, era impensável que o número 25 do mundo pudesse alcançar grandes resultados. Os melhores nem sequer os viam como ameaça. Isso mudou.”
Apesar da recente eliminação em Wimbledon o ter abalado profundamente, Zverev garante continuar a acreditar no seu potencial para vencer um torneio do Grand Slam, algo que persegue com insistência desde o início da carreira: “É claro que o Jannik e o Carlos estão acima de todos neste momento, mas continuo convencido de que vou ganhar um Grand Slam. Não sei onde será, mas isso também não me importa. Sei que tenho o nível necessário para o conseguir.”
Atual número 3 do mundo, Zverev concentra agora as suas atenções no US Open 2025, mas sabe que terá de se apresentar em grande forma já na digressão norte-americana, com os torneios de Toronto e Cincinnati a servirem de preparação crucial para a última grande oportunidade do ano.
Leia também:
- — Iga Swiatek faz o impensável e aplica uma bicicleta para conquistar Wimbledon pela primeira vez
- — Aí vamos outra vez! Sinner arrasa Djokovic e reencontra Alcaraz na final de Wimbledon
- — Eis o novo top 10 WTA depois de Wimbledon, com grandes mudanças
- Categorias:
- ATP World Tour