Zverev segue decisão da sua equipa e encerra temporada esta semana
Por vontade própria não arredava pé do court até à última semana da temporada, mas Alexander Zverev, que apesar de ser um caso raro de precocidade no circuito não deixa de ter 19 anos, prefere dar preferência às orientações da sua equipa do que seguir qualquer impulso adolescente.
Por essa razão, o jovem alemão, que é desde ontem o mais novo jogador do top-20, vai jogar o seu último torneio da temporada em Estocolmo, esta semana. Depois disso, é tempo de preparar a promissora época de 2017.
“Esta vai ser a minha última semana do ano, vou parar mais cedo”, disse Zverev em declarações ao torneio sueco. “Foi uma decisão da minha equipa. Jez Green [preparador físico] quer fazer comigo dois meses de pré-temporada. Quero estar bem preparado para o próximo ano”.
O agora número 20 mundial sente que chegou a altura de se afirmar como jogador de Grand Slams. “Este é o momento em que posso chegar longe nos grandes torneios. Para isso tenho de ganhar massa muscular e dois meses de trabalho vão ajudar-me a ganhar força. Claro que eu gostava de jogar a temporada toda, em Basileia ou Viena e Paris, mas pensando a longo prazo esta é a decisão certa”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?time_continue=135&v=fSbUxHKB1-g
Zverev tem estreia marcada com o francês Adrian Mannarino em Estocolmo, prova que conta com a presença de Gastão Elias.