This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev sai do buraco contra Griekspoor e vira maratona rumo às ‘meias’ em Munique

Alexander Zverev passeou até aos quartos-de-final do ATP 500 de Munique, mas para chegar às meias-finais foi preciso saber sofrer… muito! O número três do ranking mundial viu Tallon Griekspoor servir para fechar o encontro, mas escavou bem fundo e encontrou maneira de resistir a uma batalha de mais de três horas para regressar às ‘meias’ na Alemanha pela primeira vez desde 2018.
Sascha triunfou com os parciais 6-7(6), 7-6(3) e 6-4, numa extenuante batalha em que esteve muito perto de sofrer uma nova derrota desapontante. O primeiro cabeça-de-série não conseguia beliscar o serviço de Griekspoor no segundo parcial e o neerlandês abriu uma vantagem de 5-3, servindo depois para fechar a 5-4. Depois de dominar, tremeu na hora da verdade e foi quebrado, antes de ver o favorito da casa dominar no tie-break.
Leia também:
- — Alcaraz já olha mais à frente e é confirmado em torneio para a temporada de relva
- — Alcaraz lamenta eliminação do Real Madrid: «Foi uma noite difícil»
- — [VÍDEO] Aí está Sinner de volta aos treinos em Monte-Carlo… com Draper
Chegado o terceiro set, Zverev até teve de sair de 0-40 e salvar quatro break points no quarto jogo, mas depois disso soltou-se definitivamente. A crescer em termos anímicos, fez o break no sétimo jogo e já não olhou para trás para carimbar um muito importante triunfo. É apenas a sua segunda meia-final da temporada, depois de perder na final do Australian Open, algo que também mantém as suas hipóteses de terminar a semana como número dois do ranking ATP, dependendo do que Carlos Alcaraz fizer em Barcelona.
À procura da sua terceira final em Munique, Zverev fica à espera de Zizou Bergs ou Fabian Marozsan, enquanto Ben Shelton e Francisco Cerundolo tem duelo marcado na outra meia- final.
- Categorias:
- ATP World Tour