Zverev sai do buraco contra Griekspoor e vira maratona rumo às ‘meias’ em Munique

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 18, 2025

Alexander Zverev passeou até aos quartos-de-final do ATP 500 de Munique, mas para chegar às meias-finais foi preciso saber sofrer… muito! O número três do ranking mundial viu Tallon Griekspoor servir para fechar o encontro, mas escavou bem fundo e encontrou maneira de resistir a uma batalha de mais de três horas para regressar às ‘meias’ na Alemanha pela primeira vez desde 2018.

Sascha triunfou com os parciais 6-7(6), 7-6(3) e 6-4, numa extenuante batalha em que esteve muito perto de sofrer uma nova derrota desapontante. O primeiro cabeça-de-série não conseguia beliscar o serviço de Griekspoor no segundo parcial e o neerlandês abriu uma vantagem de 5-3, servindo depois para fechar a 5-4. Depois de dominar, tremeu na hora da verdade e foi quebrado, antes de ver o favorito da casa dominar no tie-break.

Leia também:

 

Chegado o terceiro set, Zverev até teve de sair de 0-40 e salvar quatro break points no quarto jogo, mas depois disso soltou-se definitivamente. A crescer em termos anímicos, fez o break no sétimo jogo e já não olhou para trás para carimbar um muito importante triunfo. É apenas a sua segunda meia-final da temporada, depois de perder na final do Australian Open, algo que também mantém as suas hipóteses de terminar a semana como número dois do ranking ATP, dependendo do que Carlos Alcaraz fizer em Barcelona.

À procura da sua terceira final em Munique, Zverev fica à espera de Zizou Bergs ou Fabian Marozsan, enquanto Ben Shelton Francisco Cerundolo tem duelo marcado na outra meia- final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt