This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev resolve Fils em Roma e está nos quartos-de-final pela 100.ª vez na carreira

Pela 100.ª vez na carreira, Alexander Zverev está nos quartos-de-final. Um número incrível tornado realidade no Masters 1000 de Roma, depois de ultrapassar um jovem tenista que tem sido um pequeno pesadelo no seu percurso nos últimos tempos. Para trás ficou Arthur Fils (14.º), que vê o sonho de chegar ao top 10 — precisava de conquistar o torneio — adiado uma vez mais.
Sascha ficou com 4-2 no confronto direto diante de Fils e vingou-se da derrota sofrida em Miami, triunfando com os parciais 7-6(3) e 6-2. Ainda assim, fica na retina um primeiro set duríssimo, com 1h10 de duração, em que tudo podia ter acontecido. Basta ver que Zverev abriu 4-1 e teve break point para 5-1, antes de se ver a servir com 5-5 e a ter de lidar com três break points. Saiu dessa situação, soltou-se no tie-break e fugiu com a vitória.
Assim, como referimos, está nos ‘quartos’ pela 100.ª vez, sendo superado apenas por Novak Djokovic (219), Richard Gasquet (126), Marin Cilic (122), Gael Monfils (119) e Stan Wawrinka (112) entre os tenistas ainda no ativo. Agora segue à procura de regressar às meias-finais em Roma, não só para manter a defesa do título viva, mas também para poder sonhar manter o número dois do ranking ATP para Roland Garros.
Leia também:
- — Alcaraz complica mas volta a bater Khachanov e estreia-se nos ‘quartos’ em Roma
- — Djokovic e Murray separam-se ao fim de menos de seis meses
- — Sinner brinca com o pedido do Papa Leão XIV: «Não me metam em problemas!»
Zverev irá agora medir forças com Lorenzo Musetti (9.º), tenista com quem tem desvantagem no confronto direto (1-2). Curiosamente, as duas derrotas foram na temporada passada e uma delas doeu, já que o italiano bateu Sascha nos quartos-de-final dos Jogos Olímpicos em Paris.
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour