Zverev quer reagir rápido em Miami: «Espero conseguir recuperar o meu nível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 24, 2022

Alexander Zverev foi uma das grandes desilusões do Masters 1000 de Indian Wells, ao ser eliminado logo no seu primeiro encontro – referente à segunda ronda – com o norte-americano Tommy Paul. Essa derrota, conjugada com a final de Rafael Nadal, redundou na descida para o quarto lugar do ranking ATP, mas Sascha desaromatiza esse cenário. Aliás, o alemão espera é recuperar a boa forma.

“Os pares mantiveram-me ocupado. Eu e Golubev estivemos muito bem. Nas meias-finais não tivemos hipóteses contra Isner e Sock, mas foi um bom torneio. Estive bem em Indian Wells, apesar de perder cedo em singulares, num encontro em que defrontei alguém que jogou bastante bem. Consegui treinar muito e espero conseguir recuperar o meu nível”, afirmou na antevisão de Miami.

Por outro lado, Zverev confia que naturalmente vai sair-se melhor na Flórida. A sua história diz-lhe isso mesmo. “Os resultados falam por si. Em Indian Wells nunca conseguiu um bom resultado. Indian Wells sempre foi o torneio em que perdi na segunda ou terceira ronda. Por outro lado, aqui já fiz final. Quando se jogava Key Biscayne, fiz os meus primeiros quartos-de-final num Masters 1000. Esta é uma semana que me traz boas recordações. Espero poder fazer novas neste estádio. É o que preciso agora”, confessou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.